Buscar:   

Férias para todos os signos

Imprimir
a:1:{s:6:"Editor";s:17671:"
Quem tem criança, sabe. Mês de Julho é mês de bagunça... E não é só  dos pequenos, não! A vida dos pais fica de cabeça para baixo, pois se por um lado, o trabalho e as obrigações continuam, por outro, bem sabemos que as férias escolares são apenas mais um exercício de malabarismo, que faz parte da vida de quem tem filhos.
Mas se você está  pensando em tirar uns dias de folga com os pequenos, aqui vão algumas dicas bem legais para fazer valer as férias. De acordo com a personalidade da criança de cada signo, você poderá planejar melhor o destino da viagem e ter certeza de que as férias servirão para você descansar e seu filho se divertir. Quer mais que isso?

Áries:
As crianças dos signos de fogo geralmente amam os lugares ensolarados, e para os arianos, a aventura tem que começar no café da manhã.
Só não pense que uma viagem do tipo "a Grande Família" vai agradar... Isso porque essa criança não é nem um pouco fã das férias coletivas. Ela não está nem aí para o que "todo mundo" quer fazer! O tempo de praia é muito precioso para ser desperdiçado! Ao invés de forçar a sua participação nos programas e intinerário de viagem, deixe ela ficar brincando na água. Qualquer esporte náutico lhe agrada.
No geral, o ritmo das férias deve ser acelerado para gastar toda a sua energia física.
Acampar pode ser uma aventura e tanto! Tudo ao ar livre, com muito espaço para brincar.
O importante é  não deixar sua criança de Áries dentro de casa, ou sentada assistindo filme no cinema, ou ainda "sufocada" brincando em parquinho no shopping.

Touro:
Esta é uma criança mais sossegada que aprecia o conforto, o silêncio e a calma.
O pequeno taurino adora o campo, o verde, as fazendas, a natureza, as flores e os animais. É  bom levá-lo para um lugar onde possa conviver com a natureza e com os bichos, mas nada de fazer essa criança passar aperto! Aquele negócio de mandar um taurino para uma colônia de férias, onde ele tem que acordar às 7 da manhã, depois correr para arrumar a cama, tomar um café da manhã bem "basiquinho" e depois de um dia intenso de brincadeiras, voltar para um alojamento de piso frio e tomar banho em banheiro comunitário com mais 20 crianças fazendo bagunça, não é seu ideal de diversão...
Uma boa idéia são os resorts cinco estrelas ou hotéis fazenda, pousadas e chalés onde a criança pode, além de descansar, desfrutar da infraestrutura do local e dos presentes que a natureza tem a oferecer, como as cachoeiras, rios, coqueiros e barrancos para se encostar!
Por isso, o melhor mesmo é levar a criança para viajar com a família. Certamente ela ficará muito mais feliz com os horários flexíveis e garantirá uma estada confortável e prazerosa na companhia das pessoas que ama.
A serra também  é uma boa pedida. No Brasil tem inúmeras opções como Penedo, Itatiaia, Visconde de Mauá, Araras, Campos de Jordão, Gramado, Canela e São Lourenço. Nesses lugares se encontra conforto, natureza e boa alimentação.  
 
 Gêmeos:
A viagem em si, ou seja, o próprio deslocamento entre dois lugares é o ideal de diversão da criança de Gêmeos. Ela vai adorar viajar de avião, navio, carro, ônibus, bicicleta, carroça ou qualquer meio de transporte que a permita viver novas experiências e ver cenários diferentes, enquanto conversa com as pessoas e pergunta tudo sobre tudo.
Para as férias, qualquer grande cidade, com novos atrativos, paisagens e muita circulação e informação irá agradar o pequeno geminiano.
As melhores sugestões são mesmo: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e demais capitais do nordeste, além de Orlando, Miami, Los Angeles, San Diego, etc.
Capriche em um roteiro com vários lugares e atividades, seja durante o dia ou à noite. Esta criança vai gostar de qualquer coisa que os adultos fizerem! Ela só vai dar trabalho quando o programa se repetir ou quando tiver que passar dois dias no mesmo lugar. É que ela odeia o tédio!
Outra boa pedida é  viajar em excursão, onde o ritmo é variado e dinâmico, além do que a criança pode conhecer gente nova, fazer amigos e sentir-se livre, vivendo com certa independência e autonomia.
As colônias de férias dentro da cidade mesmo são outra opção, caso não possam sair da cidade.
O geminiano pode até  estar de férias, mas sua cabeça não!

Câncer:
Nem adianta querer mandar esta criança para alguma viagem sem os pais e irmãos. Colônia de férias, excursão em grupo...Nem pensar! Ela provavelmente vai passar a viagem chorando, com saudade de casa.
Se a idéia é  viajar nas férias, organize uma viagem a lugares de tradição e história da família. Pode ser a cidade natal dos pais, dos avós, ou mesmo de ancestrais mais distantes. Nessas situações, a criança se sente bem, amparada e protegida.
Outra dica é  passar uma temporada na casa dos avós ou mesmo viajar com eles para qualquer lugar de sonho, romântico, com riachos para molhar os pés, lagos, belas paisagens, cachoeiras ao luar. Sempre perto da água - seu elemento natural.
A Disney também  é uma escolha certeira de destino e a família deve ir sempre unida, mesmo que esteja em excursão.
Extremamente sensível ao ambiente e aos humores do lugar, o canceriano não deve tirar férias onde haja muita agitação ou onde seja necessário ter "espírito esportivo" para enfrentar sucessivos contratempos.
Se não puderem viajar juntos em família, o melhor mesmo é ficar em casa. A idéia é  trazer o sonho para seu ambiente cotidiano. Portanto, crie para essa criança ambientes românticos para ela se divertir.  
 
Leão:
"Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou!".
E quando ouvir Sol, não pense somente no corpo celeste, mas também a tudo o que ele simboliza: brilho, luminosidade, vigor, saúde, alegria e beleza.
O leonino se diverte quando está em meio ao belo, ao conforto, à diversão e a exclusividade. Pois é, essa criança precisa reinar sempre, ver e ser vista, fazer algo inusitado, diferente e especial.
Se o tempo for curto para viajar, uma boa idéia é levá-la ao clube, ao teatro, cinema, shopping ou restaurantes com área de lazer. Qualquer lugar que esteja na "moda" entre a criançada vai ser divertido para o leonino.
Uma boa pedida para as férias é ir a um resort (quanto mais estrelas melhor), assim ela ficará encantada com as infinitas possibilidades de lazer. De manhã até à noite tem brincadeira, tem piscina, praia, comida, festa e atividades que ela nunca faz no seu dia a dia.
A Disney também  é o paraíso para essa criança! Lá tem muita coisa bonita para ver, comprar, comer e experimentar.
Só não caia na besteira de viajar de excursão! O leonino odeia fazer o que está  todo mundo fazendo, e mais ainda, tem pavor de ser obrigado a fazer programas que foram decididos por outras pessoas.
 
Virgem:
Para um virginiano, caos não é sinônimo de diversão.
Esta é uma criança que já nasceu organizada. Até a bagunça deve ter método. Por isso, tudo o que sai fora do seu "esquema" é capaz de enlouquecê-la! Mesmo nas férias, não tem sentido mudar tudo e dizer que é lazer. É como a música: "Tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado se quiser voar...". Portanto, planeje, analise, converse e programe as férias para essa criança.
Durante o tempo em que estiverem viajando, tente manter pelo menos os mesmos horários de comer, tomar banho e dormir. Assegure-se de que o quarto seja confortável, que os lençóis estejam sempre limpinhos e que o chuveiro tenha água quente. Com isso, você garante uma criança calma e feliz durante as férias.
Férias ecológicas em paraísos naturais é a dica de ouro para este signo! Adoram a natureza, o campo, os pastos, os bosques, o mato. Ir para uma fazenda e ficar observando as folhas, os frutos e os animais é um programa incomparável para eles.
É recomendado procurar os lugarejos com farta beleza natural, onde possa desfrutar de hábitos saudáveis, ar limpo e água cristalina.
Prefira o Sul ou cidadezinhas como Friburgo, Penedo e Gramado. Também estações de água, hotéis fazenda, e praias com boa infraestrutura hoteleira.
Esta é uma criança prestativa, por isso, quando pegar a estrada não for uma opção, saiba que ela irá se divertir cumprindo algumas tarefas e favores para os outros. Por incrível que pareça, arrumar os armários, guardar os alimentos na despensa, fazer listinhas de compras, tomar e passar recados serão programas muito divertidos para seu pequeno virginiano.
 
Libra:
Esta é uma criança de gosto mais urbano. Gosta das grandes cidades, de cinema, teatro, de gente e de festinhas, porém deve evitar aglomerações ou lugares que não possuem infraestrutura para receber crianças. Tudo deve ser agradável, física e mentalmente.
Uma boa pedida para as férias são os resorts em regiões com belas paisagens, ambientes limpos e lindos assim como as pessoas.
É muito importante para o libriano fazer contatos com os outros e trocar gestos de recíproca amabilidade.
A Disney ou qualquer parque temático é um colírio para os olhos e um bálsamo para a alma desta criança tão encantadora! Locais onde tem sempre um quarto arrumado, com uma decoração harmônica, serviço impecável e atendentes atenciosos e prestativos.
Se a viagem puder ser feita com algum amigo então, será perfeito!
Um bom programa são os passeios a museus, exposições e apresentações musicais e de dança. Eles adoram qualquer manifestação artística.
 
Escorpião:
Provocador, misterioso e passional, o pequeno escorpião ama o desafio e os lugares onde encontra emoções fortes.
Adora descobrir esconderijos, onde ele se torna invisível e inencontrável. Uma boa idéia de viagem é explorar os mistérios escondidos pelas montanhas.
Adorará as grutas, cavernas, passagens subterrâneas, esconderijos secretos e os tesouros perdidos. As trilhas por esses lugares se transformarão em verdadeiras expedições. Um grande divertimento para esta criança!
Individualista como ninguém, a criança de escorpião poderia transformar em um campo de batalha uma ingênua viagem à colônia de férias, onde tudo é  muito definido, comunitário e sem mistério: do tipo "morno". Ela só topará se a viagem prometer grandes aventuras com a companhia de amigos aventureiros e destemidos como ela.
Ela também adorará  conhecer a neve. Atividades como esqui e snowboard são muito divertidas. Colorado - EUA, Vale Nevado - Chile, Bariloche - Argentina, ou mesmo Andorra - Espanha, são destinos com infraestrutura e programação específica para crianças.
De qualquer forma, seja nas férias ou atividades de lazer, esta criança deverá  estar perto da água. As Cataratas do Iguaçu exercem fascínio por sua força e beleza.
Ou férias numa praia incrível, ensolarada. Sob um céu cheio de estrelas, onde à noite, sopra uma brisa que convida às fantasias e histórias sobre lobisomem, mula sem cabeça e boi da cara preta.

Sagitário:
Os nascidos sob o signo de Sagitário possuem em seu íntimo uma constante e incessante busca pelo desconhecido e pela aventura.
Esta é uma criança desapegada, que ama independência e não suporta nenhum limite à  sua expansão. Não precisa viajar com papai, mamãe ou vovó. Pode mandá-la em excursões, com a turma do colégio, com a família do vizinho, etc...Tudo sem horários, lugar marcado ou destino certo. Sem lenço, sem documento. Desde pequeno já é um cidadão do mundo.
As férias e os lugares de lazer, para esta criança, devem ser ao ar livre, onde ela possa ser deixada solta, podendo ir e vir a hora que quiser. Lugares onde reúnam muitas atividades esportivas, como os clubes de férias, também serão excelentes.
Como adora aventura, o pequeno sagitariano vai querer acompanhar os adultos ou os irmãos mais velhos nas trilhas, acampamento, escaladas, passeio de helicóptero etc... os pais devem evitar toda forma de lazer que seja limitada, organizada e de onde a aventura seja excluída.
Planejem uma viajem em família e deixem a criança participar das decisões. A viagem pode ser de carro pelo litoral, ou para o pantanal, Lençóis Maranhenses, Bonito, Brotas, Visconde de Mauá, etc. Não se preocupem com roteiro. Peguem o mapa e durante a viagem decidam se irão dormir em hotel ou se vão acampar.  
 
Capricórnio:
Certamente, o signo de Capricórnio é o mais sério e maduro de todos. Costuma-se dizer que essa é uma criança que já nasceu pronta!Portanto, no que depender dela, as férias também vão ter que se enquadrar!
Programação. Antecedência. Planejamento. É assim que começa as férias de Capricórnio, este signo que detesta o imprevisto e o amadorismo.
Para ela, é óbvio que escolher um lugar para ir às próximas férias deve ser um processo de amadurecimento. Se não tiver nada em mente, o pequeno capricorniano vai preferir brincar em casa a ir a qualquer lugar que não tenha vontade. Mesmo uma viagem deve fazer sentido para essa criança.
A dica é planejar uma viagem baseada em algum interesse que ela tenha no dia a dia. Geralmente elas gostam muito de estar em contato com a natureza, na serra ou no campo. Portanto, uma boa idéia é alugar por temporada uma casa em Campos do Jordão ou Itaipava, Gramado, Canela, entre outras opções na serra. Ela vai adorar o clima de paz e tranqüilidade junto à família. Chame os avós e adultos da família para ir também! Aliás, outra ótima idéia de viagem é passar as férias com os avós, seja na casa deles ou viajando com eles. Esta é uma criança que se diverte fazendo programa das pessoas mais velhas e aprecia imensamente a companhia delas.
Provavelmente, ela tem um ou dois amigos próximos que poderão também ser uma boa companhia nos momentos de lazer.

Aquário:
O aquariano convive diariamente e muito bem com o inesperado, com o improviso, com o surpreendente e o incomum. Suas férias, portanto, não podem fugir à regra, e quanto mais desprogramada, maior a diversão.
Por ser uma criança extremamente inteligente, ela buscará o desconhecido ou tudo aquilo que sacie sua mente tão inquieta e acelerada, também como forma de lazer.
Para ela não vale viajar para lugares da moda, aonde toda criança vai. Ficar na cidade onde mora, vendo as mesmas pessoas, indo aos mesmos lugares de sempre, nem pensar!
Qualquer lugar onde o aquariano possa sentir-se livre e independente é indicado como destino de férias. Não importa muito o lugar, só não pode ter horário para acordar, para comer, dormir ou brincar. Para essa criança, basta juntar uma muda de roupa, pegá-la pela mão e "pé na estrada!". A viagem pode durar uma noite ou um mês. Não importa.
Uma boa idéia é  levá-la para conhecer a neve. Não existe nada mais inusitado para uma criança que pouco tem contato com estações muito frias.
Mas se resolverem ir ao campo, a criança se divertirá observando e brincando com os animais.
Se o destino for a praia, ela vai adorar construir castelos de areia, catar conchinhas, caçar siri e pegar jacaré. Como tem adoração por velocidade, passeios de lancha são uma aventura e tanto!
Já nas montanhas, vale levar a criança para fazer pequenas trilhas, tomar banho de cachoeira e contar as estrelas perto de uma fogueira à noite quando dormirem acampados.
E por falar em estrelas, o pequeno aquariano é fascinado pelo Céu e pelo firmamento. Levá-lo ao Planetário ou ao Observatório Nacional será um excelente programa. As lunetas, binóculos e todos os demais objetos de observação celeste serão muito apreciados e curtidos.
 
Peixes:
O importante para a criança de Peixes é estar em  lugares onde ela possa se misturar com o todo, se diluir, esquecer do que foi, do que é  e do que será.
Não importa muito o destino, pois essa criança "viajará" sempre para o seu mundo interior, criando uma nova forma de viver aquele momento.  Permita que as horas de lazer sejam a mais pura vivência dos anseios de sua natureza. A oportunidade de contemplar uma paisagem e viver suas fantasias é muito apreciada por ela. Se não der para sair, estar em meio a histórias e fantasias é seu ideal de diversão.
Mas se for para viajar, vale se embrenhar em uma floresta e fazer de conta que é uma fada, brincar na praia e construir castelos de areia até o sol se pôr no horizonte, passear em dunas de areia no nordeste e fingir que é o príncipe de todas aquelas terras... Tudo que convide ao sonho é bem vindo.
Só não vale fazer da viagem um momento mais rígido do que sua rotina habitual. Nada de muita disciplina, horários, obrigações e muitas tarefas a cumprir.
E mesmo parecendo lugar comum, peixe precisa de água. Então, nada mais indicado para a hora do lazer do que curtir bastante este elemento.
Se seu pisciano for um pouco mais velho, uma boa dica é arriscar com uma viagem diferente. Visite algum lugar onde não haja luz elétrica, tipo pantanal; onde se acorda antes do amanhecer para pescar, o banho é de rio, o jantar ainda é sob a luz do dia e a hora de dormir é quando escurece. A idéia de estar longe da civilização e de conhecer uma rotina diferente dará a criança uma sensação de que tanto gosta: viver em outro mundo.

Boas férias!

Tatiana Magalhães

* Tatiana Magalhães é escritora, astróloga especializada em Astrologia Infantil e idealizadora do site Astralkids.

Contato: www.astralkids.net / tatiana@astralkids.net / 21 3507-0457

";}

Fotos