Buscar:   

Copenhague

Imprimir
Copenhague está na moda porque seu povo é feliz ou seu povo é feliz porque Copenhague está na moda?!

Copenhague está na moda por vários motivos, um deles é que a cidade busca ser ecologicamente correta e quer se tornar a primeira cidade no mundo com emissão nula de gás carbônico. Seu sistema de coleta e reciclagem de lixo e suas casas inteligentes são exemplos de projetos modernos e que respeitam o meio ambiente.

Outro motivo para Copenhague estar na moda é a sua cozinha que está sendo reinventada. Renomados chefes dinamarqueses estão fazendo uma revolução valorizando o produto local, da estação e claro, o produto orgânico. E mais um motivo para Copenhague estar em todas as revistas, é que mais uma vez as pesquisas mostram que o povo de Copenhague é o mais feliz do mundo. Quer saber por quê? Bom, só um dinamarquês poderia responder esta pergunta mas podemos imaginar alguns bons motivos para tanta felicidade, afinal quem não seria feliz morando em um cidade que conta com belos lagos, parques, praças, calçadões com lojas de grife, cinemas, teatros, museus, palácios reais e muitos bares, cafés e restaurantes? Quem não seria feliz vivendo em uma cidade onde linhas de ônibus, metrô e trem garantem um sitema de transporte tranquilo, as ruas contam com verdadeiras ciclovias e as regras de trânsito são respeitadas? Em Copenhague ninguém atravessa a rua se o sinal para pedestre estiver fechado, mesmo que não esteja vindo nenhum carro. Ainda, quem não estaria feliz morando em uma cidade onde todos têm direito ao ensino gratuito e de qualidade, a atendimento médico gratuito e a auxílio do governo para ter filhos? Quem não gostaria de viver em uma cidade onde a filosofia seja a de eliminar a pobreza, a criminalidade e a mendicância? E mais, quem não seria feliz ao saber que sua cidade está na moda no mundo todo?! Copenhague é tudo isto e parece ser uma cidade perfeita.

Quer ter certeza? Você só acredita vendo? Então visite Copenhague. Para que os seus dias na cidade sejam ainda mais agradáveis confira as dicas de lugares para visitar e se deliciar.
Caminhe pela Stroget, o calçadão mais comprido do mundo, depois passe pela Kongens Nytorv que é uma praça lindíssima e fica próxima Nyhavn, o velho refúgio dos marinheiros e que hoje é a parte mais charmosa da cidade e onde você vai encontrar vários bares e cafés. Deste antigo porto você pode pegar um barco e fazer um passeio pelos canais da cidade, um passeio delicioso, ainda mais se o dia estiver ensolarado.
Visite a Pequena Sereia, os palácios Christianborg, Rosenborg e Amalienborg, neste último você pode ver a Troca da Guarda.
Reserve uma noite inteira para se divertir no Tivoli.

Atrações aqui é que não faltam, além dos brinquedos tradicionais de um grande parque de diversões você vai poder curtir shows de música e de dança, se deliciar com a cerveja e a comida típica dinamarquesa e fazer umas compras nas lojas de artesanato. Se for época de Páscoa, Halloween ou Natal, o parque estará ainda mais bonito e alegre. Nos meses destas festas o parque recebe uma decoração especial e um grande número de eventos.

Se você gosta de atividades ao ar livre passeie pelo jardim botânico, pelo jardim do rei e pela região dos lagos. Outro bom programa é o jardim zoológico da cidade.

Para ter uma visão panorâmica desta cidade plana vale a pena subir os degraus da Torre Redonda.
Para quem tem curiosidade em conhecer um comunidade alternativa, não deixe de visitar a Christiania.

E ainda têm os museus da cidade, entre eles destacam-se o Museu Nacional, o Museu Real de Belas Artes, o Museu Louisiana de Arte Moderna e a Coleção de Hirschsprung.

Para quem quiser comer um autêntico sanduíche aberto, um dos pratos típicos da Dinamarca, não deixe de ir ao Restaurante Ida Davidsen. Para se deliciar com os doces folhados, basta entrar em qualquer confeitaria, todos são deliciosos. E quem quiser pelo menos passar em frente ao primeiro restaurante dinamarquês a ganhar 3 estrelas Michelin, vá até o Noma. Este é o nome do restaurante mais famoso da atualidade. Os seus donos, dois renomados chefes, é que começaram a revolução na gastronomia dinamarquesa, lançaram um novo conceito de gastronomia e ganharam fama no mundo todo.


Fotos