Buscar:   

Fotos de viagem

Imprimir
a:1:{s:6:"Editor";s:2557:"
Você lembra do tempo em que a gente escolhia muito bem o cenário onde iria tirar uma foto e a pose que iria fazer e ainda tinha que ficar torcendo para que a foto não saísse tremida, que ninguém tivesse piscado e que o filme não queimasse na hora da revelação? E o número de rolos de filme que voltavam na sua bagagem, você lembra?
Esse tempo já passou, hoje com as câmeras digitais cada vez mais baratas e com a qualidade das fotos tiradas com o celular ninguém mais lembra dos tempos dos rolos de filme.
Hoje a gente tira milhares de fotos sem se preocupar nem em economizar filme e nem com os gastos com a revelação. Também não precisamos nos preocupar se todas as fotos vão ter uma boa qualidade, afinal, o que não ficar legal é só deletar.
As câmeras digitais trouxeram muitas facilidades para os turistas que adoram registrar suas viagens em belas fotografias. Mas também trouxeram um problema, a bagunça das fotos que vão se acumulando na câmera e depois em qualquer pasta no computador.
Para não correr o risco de perder as fotos ou de deixá-las tão escondidas num arquivo qualquer do seu computador, o que fará com que provavelmente você nunca mais olhe as fotos, seja organizado. Hoje existem vários recursos para lhe ajudar nesta tarefa. Você só vai precisar se dedicar um pouquinho.
Organize as fotos assim que chegar de viagem. Se você deixar passar muitos dias a preguiça de organizar as fotos vai aumentar e outra, logo você não saberá mais o nome de todos os lugares que aparecem nas fotos.
Antes de armazenar as fotos, faça uma pré-seleção das imagens que ficaram boas ou que são importantes para você.
As fotos selecionadas podem ser armazenadas em alguma pasta no computador mas é sempre bom se previnir e salvá-las também em um CD ou pen drive. Além disso você pode salvar suas fotos nos álbums disponíveis na internet como o picasa e até mesmo nos álbums dos sites de relacionamento como o facebook e o orkut.
Para facilitar a identificação das fotos, separe-as ou por data ou por viagem ou por destino. Use o número de cada foto para criar uma lista da fotos armazenadas. Ao lado de cada número escreva o nome do local e das pessoas que aparecem na foto.
E se você é como eu que adora um álbum de fotografias, sim, daqueles antigos, então depois de selecionar as melhores fotos para armazenar no computador faça mais uma seleção para escolher as que devem ser reveladas. Depois divirta-se montando o álbum e revendo e revivendo as delícias das suas viagens mundo afora.

";}

Fotos