Buscar:   

Palácio Real e Wat Phra Kaew – Tailândia

Imprimir

O Wat Phra Kaew também é conhecido como o Templo do Buda de Esmeralda. Este templo fica na mesma propriedade do Palácio Real. A área com 945.000 metros quadrados abriga mais de 100 construções que representam mais de 200 anos da história da monarquia e da arquitetura tailandesa.
As pagodas são impressionantes, todas muito coloridas, com telhados nas cores laranja e verde, colunas decoradas com mosaicos e frontões de mármore. Uma delas foi especialmente construída para abrigar a pequena imagem do Buda de Esmeralda.
Os murais também são belíssimos, suas cenas são alusivas ao Ramakian, versão tailandesa do épico indiano Ramayana. Eles foram pintados durante o reinado de Rama I, entre 1782 e 1809, e já passaram por várias restaurações.
O Palácio Real é formado por quatro construções, a maior delas a Chakri Mahaprasat, projetada por um arquiteto inglês, foi contruída em 1882. Seu exterior apresenta uma curiosa mistura do Renascimento Italiano e da arquitetura tailandesa. Cada ala do Chakri Mahaprasat tem um mondòp, um tipo de santuário. No santuário da ala principal estão as cinzas do reis e no da ala secundária estão as cinzas dos príncipes tailandeses. Os reis tailandeses costumavam alojar seus grandes haréns nas áreas internas deste prédio e estas áreas eram guardadas por sentinelas do sexo feminino. Hoje em dia o Palácio Real é usado apenas em algumas cerimônias, como a coroação do rei, e não é mais usado como residência oficial.

Como os templos são lugares sagrados para os budistas e pelo palácio pertencer a realeza os visitantes devem se comportar de maneira adequada. Não é permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias curtas ou blusas sem manga. Na entrada principal há serviço de empréstimo de roupas adequadas. Para entrar em algumas pagodas é necessário tirar os calçados.

O Palácio Real e o Wat Phra Kaew abrem todos os dias das 8h 30min as 15h 30min. O ingresso único para as duas atrações custa 220 Baht e pode ser usado nas visitas da Mansão Vimanmek e do Abhisek Dusit Throne Hall.

O palácio fica próximo ao Wat Pho.

Fontes: Lonely Planet – Tailândia e www.bangkok.com


Fotos