Buscar:   

Siam Square – Bangkok – Tailândia

Imprimir

Onde o moderno e o tradicional se misturam.

A Siam Square é a área mais movimentada e agitada de Bangkok. Lá estão os melhores e mais modernos shoppings da cidade, e olha que são vários, um ao lado do outro, impressionante. Pra quem gosta de fazer umas comprinhas, a Siam Square é um paraíso. É também na Siam Square que ficam a estação central do metrô, hotéis de rede, restaurantes tailandeses, chineses, japoneses e claro, os restaurantes de rede como Hard Rock Café, Starbucks, Mc Donalds e muitos outros.
Passeando pela Siam Square percebe-se como as pessoas que moram em Bangkok são modernas e preocupadas com a aparência. A maioria das pessoas, principalmente os jovens, se veste de maneira despojada e tem um corte de cabelo super moderno. Em cada quadra encontram-se salões de beleza, clínicas de estética e muitas clínicas especializadas em massagem.
Outro aspecto interessante é o contraste que se percebe. Na Siam Square é possível ver prédios de arquitetura moderna e prédios com arquitetura tailandesa clássica, pessoas com comportamento arrojado e visual moderno e estudantes com seus uniformes escolares, os meninos vestem camisas, calças sociais e sapatos e as meninas usam camisas, saias longas e sapatos. Outra coisa que chama a atenção nesta área tão moderna é o culto aos pequenos templos budistas encontrados em várias casas, estabelecimentos comerciais e áreas públicas.
Na Siam Square, além dos shoppings e cinemas você pode visitar o Museu de Arte e a Jim Thompson’s House, esta casa é um exemplo da autêntica arquitetura tailandesa.

Fonte: Lonely Planet - Tailândia


Fotos