Buscar:   

Wat Arun - Tailândia

Imprimir

O Templo do Amanhecer.

O deslumbrante Templo do Amanhecer deve seu nome ao deus indiano do amanhecer, Aruna. Este templo budista, formado por pagodas, pavilhões e salões, fica à margem do rio Chao Phraya em Thonburi, Bangkok. A torre principal tem 82 metros de altura. Ela foi construída na primeira metade do século XIX durante os reinados de Rama II e Rama III. Seu desing alongado é tipicamente tailândes. Seu exterior é todo revestido com pedaços de porcelana chinesa. Escadas estreitas levam a dois terraços de onde se pode ter uma linda vista do rio, do Wat Pho, outro templo budista no outro lado do rio e de Thonburi, bairro onde está localizado o Wat Arun. Na base desta torre, ou pagoda, existem várias figuras de antigos soldados chineses e de animais. No segundo terraço há quatro imagens de Indra, rei hindu e no topo há um tridente de sete eixos que dizem ser o tridente de Shiva.
A torre principal é cercada por quatro torres menores. À beira do rio há seis pavilhões em estilo chinês, todos feitos com granito verde. E há ainda, perto das torres menores, o Salão da Ordenação. Na frente deste salão há duas figuras de dragões, os guardiãs do templo e dentro há várias imagens de Buda. A principal delas, dizem que foi projetada pelo Rama II e embaixo dela estão as suas cinzas.

A visita ao Wat Arun leva em média 1 hora.
O Wat Arun fica na área Ko Ratanakosin de Bangkok. O templo abre diariamente das 8h 30min as 17h 30min. O ingresso custa 10 Baht.

Fontes: Lonely Planet – Tailândia e www.watarun.org


Fotos