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Combate à gordura

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Confira quais são os alimentos que têm o poder de derreter a gordura e ajudar você a emagrecer.

Amêndoas – um estudo do International Journal of Obesity revelou que pessoas que se submeteram a uma dieta alimentar que incluía o consumo diário de 90g de amêndoas reduziram seu peso em 18%, as pessoas que se submeteram a mesma dieta, porém não consumiram amêndoas, tiveram uma redução de apenas 11% no peso corporal. As amêndoas são ricas em ácido alfa-linolênico, que pode acelerar o metabolismo das gorduras. O consumo recomendado é de 12 amêndoas ao dia.

Frutas vermelhas – um estudo feito pela Universidade do Estado do Arizona mostrou que o consumo de frutas vermelhas como o morango e a framboesa pode ajudar a queimar 30% a mais de gordura durante a prática de atividades físicas. Anote a receita de um vinagrete que fica uma delícia com salada de folhas verdes: no liquidificador, bata 1 xícara de frutas vermelhas e ¼ xícara de vinagre balsâmico.

Canela – esta especiaria pode ajudar a diminuir a medida da cintura. Polvilhar ¼ de colher de chá de canela em pó no seu alimento pode previnir um pico e insulina após a refeição. Este pico geralmente ocorre depois que você come e avisa o corpo que ele deve armazenar gordura ao invés de queimar. Crie o hábito de polvilhar uma pitada de canela no seu cereal, iogurte ou café.

Mostarda amarela – a cúrcuma, a especiaria que dá cor à mostarda, pode diminuir o crescimento dos tecidos de gordura. Experimente assar couve-flor polvilhada com cúrcuma.

Laranja – previna o ganho de peso com esta fruta cítrica. A laranja contém flavonas, substância que ajudar a queimar a gorduras. Segundo um estudo do American Journal of Clinical Nutrition, mulheres que mais ingeriram flavonas regularmente apresentaram um ganho consideravelmente menor de gordura corporal num período de 14 anos. Coma laranja ou beba  suco de laranja com polpa diariamente.

Soja verde – os grãos de soja verde são ricos em colina, um composto que bloqueia a absorção da gordura e desmancha os depósitos de gordura. Experimente acrescentar ½ xícara de edamame, os grãos de soja verde, na salada.
 
Batata doce – a batata doce é rica em fibra, o que significa que a ingestão dela não irá causar um aumento drástico de insulina e consequentemente armazenará menos gordura no seu quadril. Que tal comer uma batata doce assada coberta com uma pequena porção de queijo cremoso com baixo teor de gordura?!

Queijo suíço -  os  alimentos ricos em cálcio reduzem as enzimas que produzem gordura e aumentam a queima das gorduras já existentes. O queijo suíço é um dos queijos mais ricos em cálcio. Experimente fazer um sanduíche com queijo suíço  ou coloque alguns pedaços em cima de bolachinhas integrais.

Fonte: Self Magazine – baseado no texto de Veronica Byrd


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