Buscar:   

Protetor solar

Imprimir


Item indispensável no dia a dia


Quem for pegar uma praia ou ir à piscina não pode esquecer de levar o protetor solar. Além do câncer de pele, o produto também evita aquelas manchinhas indesejáveis.

O protetor solar deve ser usado todos os dias e agora no verão, o uso dele é indispensável.

A proteção contra os raios solares é tão importante quanto o uso de hidratante para o rosto. Mas diante de tantas marcas e tipos é difícil escolher o produto mais adequado. Para não ficar com dúvidas é importante conhecer o tipo de pele.

Se a pele for oleosa, use gel ou fluido de consistência bem leve.

Para a pele seca o protetor pode ser mais cremoso e assim ajudar na hidratação.

Já para as pessoas de pele mista, a recomendação é intercalar o gel no verão com o uso do creme no inverno.

A cor da pele também influencia na escolha do protetor. Quem tem a pele mais escura deve utilizar filtro solar pelo menos 15. Para quem tem a pele mais clara o filtro mínimo recomendado é o 30.

Hoje em dia já existem produtos com substâncias que além de hidratarem a pele, combatem o envelhecimento e até as rugas. Isso sem falar nos produtos de maquiagem que também estão vindo com protetor solar.

Outros aspectos importantes quanto ao uso do protetor solar são a quantidade a ser usada e quando ele deve ser aplicado. Devemos aplicar uma boa camada de protetor e pelo menos 20 minutos antes de irmos para o sol. Depois devemos reaplica-lo a cada duas horas.

Fotos