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Treino para corrida

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Conheça 13 motivos para começar a correr.



1.    Coração: a corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sangüínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.


2.    Pulmões: correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração.


3.    Ossos: estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose (muito comum entre mulheres adultas e na terceira idade).


4.    Pressão arterial: correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue.


5.    Cérebro: aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.


6.    Peso: quanto maior a intensidade do exercício maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso. Em uma hora de treino, um atleta chega a queimar até 950 calorias.


7.    Colesterol: diminui os níveis de LDL (colesterol “ruim”). Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDL (colesterol bom), encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.

Esses 7 motivos não foram suficientes para te convencer?! Então confira os outros 6 motivos no site da Phisic Running Assessoria Esportiva www.phisic.com.br. E no blog do Delícia de Viver você vai poder conferir como foi meu primeiro dia de treino e a meta escolhida.


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