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Amêndoa

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A amêndoa é um alimento muito nutritivo.

A amêndoa é originária do Oeste da Ásia e do Norte da África. Existem dois tipos de amêndoas, as doces e as amargas. As doces são comestíveis e as amargas são usadas para a fabricação de óleo de amêndoa. A amêndoa doce é muito nutritiva. Se consumida regularmente ajuda o organismo humano a aumentar o nível de colesterol bom (HDL).

Confira a tabela nutricional da amêndoa:

Quantidade: 100g

Carboidratos: 19,74g
Proteínas: 21,26g
Gordura total: 50,64g
Calorias: 578kcal
Vitamina A: 0mcg
Vitamina B6: 0,14mg
Vitamina B12: 0mcg
Vitamina C: 0mg
Vitamina E: 25,88mg
Vitamina K: 0mcg
Cálcio: 248mg
Ferro: 4,3mg
Cobre: 1,11mg
Magnésio: 275mg
Selênio: 2,8mcg
Potássio: 728mg
Fósforo: 474mg
Sódio: 1mg
Zinco: 3,36mg
Água: 5,25g
Açúcares: 4,81g
Colesterol: 0mg
Fibra: 11,8g
Ácidos saturados: 3,89g
Ácidos monossaturados: 32,16g
Ácidos poliinsaturados: 12,22g
 
Obs.: A informação nutricional de cada alimento pode sofrer alterações de acordo com a safra ou com o processo de industrialização. Os dados aqui apresentados são resumidos e não devem ser considerados como aconselhamento médico. Antes de iniciar um tratamento à base de produtos naturais, consulte o seu médico.

Fontes: Portal São Francisco e www.foodnutritionvalue.com

Correção: Antonia Pereira


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