Buscar:   

Maquiagem mineral

Imprimir

Esta moda já pegou.

A maquiagem mineral é feita com minerais encontrados na terra, como o óxido de zinco, o dióxido de titânio, o óxido de ferro e outros. Esses minerais são triturados e transformados em pó. Por isso todos os produtos da linha de maquiagem mineral são em formato de pó e devem ser aplicados com pincéis com cerdas bem macias.
A maquiagem mineral pura não contém perfume, cor ou conservante artificiais, justamente os ingredientes que podem causar alergia e irritação na pele.
A maquiagem mineral também não contém óleo e por isso é ideal para pele mista ou oleosa. O efeito é leve e natural e permanece mais tempo na pele.
A maquiagem mineral tem uma validade bem maior do que a maquiagem comum. A mineral tem validade de dois anos e a normal tem validade de seis meses em média.
Outro ponto que faz parte do conceito da maquiagem mineral é que praticamente todas as embalagens são recicláveis.
Nos Estados Unidos e na Europa esta moda já pegou. A variedade de marcas, produtos e preços são muito grandes. No Brasil este mercado ainda deve crescer muito. Revlon, Mary Kay e Contém 1g são algumas das marcas que oferecem maquiagem mineral no Brasil.

Correção: Antonia  Pereira



Fotos