Buscar:   

Documentos exigidos para ingresso nos países do território “Schengen”

Imprimir


Confira quais são os países que fazem parte do território “Schengen”.

No texto abaixo, publicado no site do consulado francês, você poderá conferir quais são os documentos exigidos para ingresso nos países do território “Schengen” e quais são os países que fazem parte deste território. Antes de viajar é sempre bom consultar o site oficial do país a ser visitado.

“Todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, que desejarem ingressar na França, devem obrigatoriamente estar munidos de um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 euros e que cubra todo o território "Schengen" (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo).

Todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, que desejarem ingressar na França para uma visita particular, familiar ou turística, devem estar de posse de uma reserva de hotel ou um atestado de acolhimento, comprovantes de recursos financeiros para estada na França (dinheiro em espécie, travelers cheques, cartão de crédito internacional válido…).

O atestado de acolhimento é solicitado pela pessoa que irá hospedar o estrangeiro à prefeitura de seu domicílio. O original desse atestado deverá ser assinado pelo prefeito que o concedeu e visado pelo serviço de vistos do Consulado Geral para aqueles que precisam de visto.

São dispensados de apresentar um atestado de acolhimento:

- os estrangeiros que desejarem efetuar na França uma estada de caráter humanitário ou cultural;

- os estrangeiros que se dirijam à França no contexto de uma emergência médica;

- os estrangeiros que se dirijam à França para os funerais de uma pessoa próxima;

- os familiares de franceses (cônjuge, filhos);

- os familiares de cidadãos da Comunidade Européia.”.

Correção: Antonia Pereira

 

 





Fotos